Está concluída mais uma edição do Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima, um evento que voltou a reunir muita gente em torno de uma mesma paixão: os cavalos. Como não podia deixar de ser, a Hästens Portugal voltou a marcar presença, neste que é já considerado um dos melhores eventos equestres internacionais na modalidade de Saltos de Obstáculos num espaço outdoor.

Foram três dias e mais de 250 cavalos, na histórica vila de Ponte de Lima, cenário ideal que contribui definitivamente para o sucesso da prova.

A organização está mais uma vez de parabéns, este ano ajudada pela meteorologia, um factor sempre decisivo quando se tem a coragem de apostar num evento ao ar livre.

Como se espera, no Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima há também muita convivência entre os participantes, espectadores, organizadores e patrocinadores, em três dias de competição, mas também de amizade, cultura e promoção da região.

Numa prova com esta dimensão, é difícil falar de todos os participantes e dos vencedores. São muitos, sucedem-se ao longo dos três dias, num ambiente em que se quer ganhar, mas é importante sobretudo participar.

Destaque, ainda assim, para o vencedor do Grande Prémio, António Matos Almeida conquistou o primeiro lugar com Irene Van de Kwachthoeve ao fazer 66,35 segundos na primeira fase e 38,86. Seguiram-se Duarte Seabra com All About Fernhill e Hugo Carvalho com Gaucho WH.

Na prova de 1,35m, novamente António Matos Almeida, desta vez com Manhattan, percorreu o percurso em 76,85 segundos. Em segundo e terceiro lugar ficaram também os portugueses Duarte Seabra e Tiago Morais com 79,27 e 78,18 segundos respetivamente.

A prova de 1,20m foi ganha pelo brasileiro Sílvio Teixeira com Charme de Atie Z que completou o percurso em 51,37 segundos.

No final do Concurso e dos três dias de animada competição e convivência, o ânimo é grande para as próximas edições deste evento.

Deixamos algumas imagens.