As Hästens são reconhecidas internacionalmente e há muito como as melhores camas do mundo.
Granjearam esse estatuto por proporcionarem um sono ímpar em conforto saudável que resulta, por um lado, da utilização dos melhores materiais naturais e, por outro lado, da arquitetura de construção das camas cuja conceção se baseia na disposição desses materiais naturais e dos sistemas de molas por camadas.
A sensação que se tem ao dormir numa Hästens é a de não se ter peso, como se se estivesse numa nuvem.
A maior diferenciação das camas Hästens no mercado está na tradição da sua manufatura que, recuando, até 1852, se iniciou na construção de selas.
Essa tradição, que se traduz numa expertise sem paralelo no setor, tem vindo a manter-se de geração em geração, encontrando-se atualmente na passagem da quinta para a sexta geração da mesma família.
Num país visto internacionalmente como um dos expoentes em design e engenharia de mobiliário, a Hästens é a fornecedora oficial da Casa Real Sueca.
No decorrer da sua longa história como construtora de camas, a Hästens tem vindo a desenvolver e aperfeiçoar os seus modelos, os quais, de acordo com as suas características mais relevantes, podem, para maior facilidade e rapidez de identificação, ser agrupados em High range, Mid range e Low range.
Em geral, podemos dizer que uma cama Hästens é tanto mais confortável e saudável quanto maior e melhor for a quantidade e qualidade dos materiais naturais utilizados, bem como a quantidade e a dimensão dos sistemas de molas aplicados em cada um dos modelos.
Na Low range incluem-se os modelos com 2 sistemas de molas e um total de 18 camadas; são as camas dos modelos Excel e Superia, também designadas por camas de bastidor, frame ou escandinavas.
Na Mid range integram-se os modelos Maranga, Eala e Adjustable, todos igualmente com 2 sistemas de molas, mas com um total de 27 a 28 camadas; o modelo Adjustable é o único modelo articulado da marca.
Na High range estão as camas dos modelos Herlewing, 2000T, Appaloosa, Marwari, drēmǝr®, Vividus e Grand Vividus, todos dispondo de 3 sistemas de molas e um total de 35 a 38 camadas.