Hästens Sleep Spa é uma marca registada da Hästens Sängar AB que nasceu nas lojas Hästens em 2013.

Com efeito, nas lojas exclusivas da marca Hästens existe uma zona Hästens Sleep Spa que, pelas suas características, tem por objetivo proporcionar aos potenciais clientes uma experiência demonstrativa do comportamento dos produtos da marca para a obtenção dum sono 100% Hästens.

A criação destes espaços nas lojas da marca traduz-se num ambiente propício para ser conseguido um sono da mais alta qualidade, que se define como capaz de que, às quatro horas da tarde do dia seguinte, quem tenha dormido numa cama Hästens, estará com energia suficiente para terminar o dia bem acordado.

Este ambiente pode reproduzi-lo no seu quarto de dormir!

Com efeito, ao tornar o quarto de dormir num Hästens Sleep Spa, dá um golpe de asa na sua vida, para uma maior longevidade com a mais alta qualidade de bem-estar.

Para que, na sua casa, o quarto de dormir se transforme num Hästens Sleep Spa, basta mudar de cama, para uma Hästens, e dotar a mesma com as almofadas e os edredões, para além da roupa de cama, que a marca também disponibiliza.

Um sono verdadeiramente reparador, que dê um acordar pleno de criatividade e energia para mais um dia, consegue-se, para além da cama e acessórios Hästens, num ambiente relativamente fresco (entre 14 e 18 graus) no quarto e, preferencialmente, sem a presença de alcatifa ou reposteiros que potenciem a existência de elementos contrários a esse objetivo.

A escuridão, tanto maior quanto possível, e a insonorização do quarto são igualmente fatores a ter em consideração para que o quarto assuma definitivamente o estatuto de Hästens Sleep Spa.

Originado nas lojas Hästens, o conceito Hästens Sleep Spa contém atributos que o tornam também muito adequado para ser aplicado em empreendimentos turísticos.

Nestes empreendimentos, os hóspedes passam uma parte relevante da estadia na cama, sendo que um sono calmo, profundo e regenerador é tão importante como o exercício físico energizante, ou uma alimentação saudável.

Além disso, são as noites de sono da mais alta qualidade, proporcionadas por um ambiente Hästens Sleep Spa onde as camas e acessórios da marca fazem a diferença, que mais ficam na memória dos hóspedes, atribuindo ao empreendimento uma elevada aprovação e tornando-se um fator, como nenhum outro, determinante para a fidelização dos hóspedes.

Hästens Sleep Spa é uma marca que recolhe toda a notoriedade da Hästens, fundada em 1852 e internacionalmente reconhecida como a marca das melhores camas do mundo.

Um empreendimento que seja classificado como Hästens Sleep Spa ganha naturalmente a notoriedade que lhe é transmitida pela Hästens, com efeito significativo na taxa de ocupação do mesmo.

A Reil Roudes LDA, como a representante e distribuidora Hästens em Portugal, está apta a desenvolver projetos de qualificação de Hästens Sleep Spa em empreendimentos turísticos e similares, como acontece com o CBR Boutique Hotel (Coimbra), o Oliveira House (Fundão) e, em breve, o Charm Nature (Azóia).

Estes projetos, entre outros requisitos que são função das condições concretas do empreendimento, consubstanciam-se no seguinte:

– permissão de utilização da designação Hästens Sleep Spa em conjugação com o nome do empreendimento, bem como dos motivos de design que identificam a marca, os quais permanecem propriedade exclusiva da Hästens Sängar AB;

– os quartos do empreendimento serão dotados de camas e de todos os acessórios diretamente relacionados com a cama (resguardos, almofadas, edredões, roupa de cama, roupões) da marca Hästens;

– os símbolos Hästens a usar pelo empreendimento deverão submeter-se às Brand Guidelines da marca.

Para mais informações, por favor contacte: Reil Roudes, LDA pelo email [email protected], ou as lojas Hästens Portugal:

Lisboa: Rua de São Bernardo, 43 | +351 213 975 106 | [email protected]

Porto: Avenida da Boavista, 3315 | +351 226 103 070 | [email protected]

Cascais: Avenida Valbom, 19 | [email protected] | EM BREVE | SOON

A seguir, nas Bed Talks, fique a conhecer um pouco da filosofia Hästens Sleep Spa

Mito das camas duras, um mito que não entra num Hästens Sleep Spa

Um dos mitos mais populares é que se deve dormir numa cama quanto mais dura melhor.

É um mito que existe desde antes da internet, pois noutro caso poder-se-ia dizer que era mais um daqueles estudos que se tornam virais, embora sem qualquer sustentação.

Haverá situações, traduzidas por diagnósticos clínicos específicos, que sim, poderão eventualmente exigir posições de dormida especiais. Serão talvez recomendáveis, mas apenas para tais situações muito especiais. Nunca de forma generalizada.

O corpo não é plano – não é uma tábua para assentar noutra tábua – logo algo tem de ceder. Se não cede a cama, ou o colchão, terá de ceder o corpo.

Nas pessoas que dormem sobretudo de lado, que são a esmagadora maioria, esta situação é particularmente grave. Ao dormir numa cama/colchão duro, todo o corpo estará sob pressão, mas principalmente os ombros e as ancas, onde se concentra o peso.

Tal pressão provoca em constrangimentos na circulação sanguínea. Ora, o corpo, defendendo-se automaticamente desses constrangimentos, faz movimentos, designadamente as grandes mudanças de posição, que, nas pessoas com sono leve, são muitas vezes responsáveis por despertar a meio da noite.

Esta é apenas uma das consequências da opção por camas/colchões duros, uma opção baseada num mito sem qualquer fundamento.

Na Hästens, que concebe desde 1852 aquelas que são internacionalmente reconhecidas como as melhores camas do mundo, a arquitetura é pensada para ceder onde há pressão, mantendo o suporte adequado em todas as outras zonas. Numa frase: As camas Hästens acompanham as curvas do corpo.

Tal arquitetura é obtida por dois ou mais sistemas de molas ensacadas individualmente, envolvidas por diversas camadas de materiais naturais, o que permite que apenas cedam as molas necessárias nas zonas em que existe pressão. É como se não se tratasse de uma cama ou um colchão, mas de centenas deles, cada um a funcionar de forma independente.

Da engenharia de construção, que vem passando de geração em geração na Hästens, a caminho de dois séculos, resulta outro benefício de inestimável valor que pode mudar, de forma radical, as noites de muitas pessoas.

Como as molas são independentes, funcionando cada uma por si, como são várias “camas” e não uma única, os movimentos de um dos lados praticamente não afeta o outro lado da cama. É como se cada pessoa dormisse na sua cama individual. Os benefícios disto são dificilmente quantificáveis, mas conhecem-se os prejuízos para o bem-estar e para a qualidade de vida de quem vê o seu sono ser interrompido ou limitado pelos movimentos ali ao lado.

Um Hästens Sleep Spa é o ambiente mais saudável para dormir

O perigo, por não se ver não significa que não esteja lá. Na sua grande maioria, os colchões são fabricados com produtos sintéticos, derivados do petróleo e, em muitos casos, tóxicos.

Com o passar do tempo, esses materiais deterioram-se, desfazem-se, libertando partículas que acabam por ser respiradas em milhares de inalações que ocorrem durante a sono.

É mesmo frequente constatar-se, em colchões convencionais, uma diminuição da sua altura e o desaparecimento de camadas inteiras.

A opção por materiais naturais e, dentro destes, os mais puros – pois muitos materiais, embora de origem natural, são objeto de transformações industriais – é uma questão de Saúde. É assim que se cria o ambiente mais saudável para dormir.