
Na Reil Roudes (RR) há uma preocupação efetiva com os efeitos da produção dos produtos comercializados no ambiente, procurando-se consequentemente parcerias que se insiram no mesmo propósito.
De igual modo, a utilização de materiais de origem natural e não sujeitos a processos químicos nocivos para a saúde no seu tratamento, é um fator preferencial e decisivo no âmbito da procura e do estabelecimento das referidas parcerias.
Neste âmbito, a RR está com as Nações Unidas que, em Setembro de 2015, aprovaram uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, cujo período de implementação decorre até 2030.
Sendo Associada da ZERO, a RR subscreve o entendimento desta organização, segundo o qual,
“O foco é na concretização de padrões de desenvolvimento mais ecológicos, justos e inclusivos, assentes num claro realinhamento das políticas públicas, mas também em amplas parcerias com a sociedade civil e com os restantes stakeholders. A estratégia para o futuro passa por uma agenda do bem-estar, da preservação da natureza e da sua capacidade para nos proporcionar serviços fundamentais à sobrevivência (como a água para beber, o ar para respirar, o solo para produzir alimentos ou mesmo o usufruto dos espaços livres), pela diminuição do uso de recursos, da eliminação das desigualdades e promoção da justiça social.”
Para a RR, as marcas que comercializa devem ter a capacidade de produzir por medida (bespoke brands), ou seja, de acordo com as especificidades de cada cliente, não massificadamente.
‘Utmost and Bespoke’, sendo a umbrella brand da RR, traduz, para além das características utmost and bespoke das mesmas, também a forma particular como são tratadas no mercado pela RR (impressive retail).