theUtmostSleep®2024-07-22T12:32:20+00:00

De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?, Paul Gauguin, 1897, óleo sobre tela. Museu das Belas Artes de Boston

theUtmostSleep®

theUtmostSleep® é o sono máximo, o melhor sono que se pode ter.

O resultado de uma noite bem dormida, de sono máximo, é um dia cheio de atividade comandada pelo cérebro totalmente ativado, com muita energia e criatividade, espírito positivo, grande abertura ao mundo.

Sabe-se que foi atingido esse sono ímpar quando, pelas 16 horas do dia seguinte, ainda se está com plena força e imaginação para o resto da jornada.

O quarto de dormir assume um papel fundamental quanto à qualidade do ambiente em que se desenrola o sono, sendo vários os fatores existentes no quarto que o podem influenciar significativamente.

O theUtmostSleep® consiste precisamente em tomar esses fatores em consideração, no sentido de atribuir ao quarto o ambiente adequado ao melhor sono que se pode ter.

Entre esses fatores há a mencionar: temperatura; humidade; insonorização; cores das paredes e teto; tom e intensidade da luz; aroma; sensação de segurança; radiações; pureza do ar; tipo de mobiliário existente e seus materiais; tipo de revestimentos de paredes e chão; tipo de materiais utilizados na decoração; ventilação.

A cama, pela volumetria que ocupa no quarto e, concomitantemente, pela quantidade e qualidade dos materiais envolvidos, necessita de uma atenção particular, designadamente porque esses materiais não são inertes, isto é, respiram e, como tal, há uma relação direta entre a sua qualidade e a qualidade do ambiente do quarto.

Dependendo da cama onde se dorme, pode-se permanecer como uma segunda versão de si próprio, ou passar a ser a sua melhor versão que só um sono máximo pode proporcionar.

Damos particular atenção à cama e seus acessórios para a obtenção do theUtmostSleep®, já que a satisfação desta necessidade fisiológica fundamental pode ser prejudicada ou beneficiada significativamente pela qualidade dos materiais que constituem a mesma, bem como dos processos a que esses materiais são submetidos.

Qualificamos o theUtmostSleep®, nos aspectos constitutivos do seu suporte físico, como necessariamente dormido numa cama com colchões absolutamente livres de materiais químicos sintéticos derivados do petróleo ou outros agentes químicos nocivos para a saúde.

Igualmente, quanto aos acessórios, nomeadamente cabeceira, resguardo, edredão, almofadas e roupa de cama, são qualificados como livres, na sua produção e manutenção, de quaisquer técnicas e materiais nocivos para a saúde.

Quanto à performance, as características essenciais da cama, com o objetivo de se constituir como a plataforma adequada para o theUtmostSleep®, traduzem-se em promover um sono calmo e seco.

Um sono calmo na medida em que, devido à arquitetura e engenharia de construção da cama, não deve haver constrangimentos da circulação sanguínea nas zonas de contacto do corpo com a cama.

Sem esses constrangimentos, as grandes mudanças de posição são menores, tornando o sono calmo, em comparação com o sono obtido em camas sem essas características, as quais constituem a esmagadora maioria no mercado.

Um sono seco, dado que a cama deve ter uma relevante capacidade respiratória, para que a geração de suor seja fortemente minimizada.

Quanto à cama e acessórios, a marca Hästens enquadra-se no âmbito dos pressupostos acima mencionados, sendo distribuída exclusivamente em Portugal pela Reil Roudes, LDA.

Western Motel, Edward Hopper, 1957, óleo sobre tela. Yale University Art Gallery

stories

Go to Top